Dinheiro

Em Espécie
É importante levar uma parte do seu dinheiro em espécie. Para isso basta ir a uma agência de Câmbio e trocar seus Reais por Dólares. Lembre-se de que não pode deixar o Brasil com mais do que R$10.000 sem declarar. Caso pretenda levar mais do que este valor em espécie será necessário declarar na receita federal.

Cheque Viagem
Os cheque viagem são uma opção de dinheiro em compras no exterior. Podem ser conseguidos no banco.

Cartão de Débito pré pago
Este cartão pode ser adquirido em casas de câmbio e carregado com valores em Dólar. A desvantagem em relação à compra de dinheiro em espécie é que enquanto para um o IOF é de 0,38%, para cartões o IOF é de 6,38%.

Cartão de Crédito Internacional
Seu cartão de crédito internacional poderá ser usado nas suas compras no exterior. Mas tenha em mente que além dos 6,38% de IOF que pagará sobre o valor total de suas compras, também será cobrado sobre a cotação do dólar no dia do fechamento da fatura.

Dica: Cartões de Débito pré Pago são uma melhor escolha do que Cartões de crédito, pois no pré pago você já sabe o quanto gastou, enato no crédito o valor da compra dependerá da cotação do dólar no dia de fechamento da fatura.

Sempre carregue seu dinheiro em segurança e proximo a você. Se for deixar dinheiro no hotel, tenha certeza de que ele está seguro. Utilize o cofre ou armário do hotel.

Mais dicas:

Como Levar Dinheiro à uma viagem ao exterior

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

para a San Diego Comic Con

%d blogueiros gostam disto: